Hidratação saudável

Início / Bem estar / Hidratação saudável

1467210_429432897156345_1026757271_n

Essa semana estive em São Paulo em um encontro dos blogueiros do Viva Positivamente, organizado com muito carinho com o objetivo de recebermos e trocarmos informações sobre Hidratação.

Gostei muito da palestra com o Dr. Antonio Lancha Jr, especialista em educação física. Livre-Docência em Nutrição Aplicada a Atividade Motora pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo e também é Professor Visitante do Human Nutrition Research Center on Aging – Tufts University e Professor Convidado do Programa de Pós Graduação da Universidad de Playa Ancha – Chile.

Ele nos passou informações extremamente úteis e desmistificou algumas crenças que vamos assimilando no dia-a-dia que acabamos seguindo e não tem embasamento científico.

Alguns pontos interessantes que gostei muito:

– Devemos tomar um copo de água por hora, assim nos mantemos hidratados de forma adequada;

– O ideal é que ao acabarmos de fazer atividade física estejamos com vontade de ir ao banheiro;

– Se está na academia e começa a sentir mal estar, é necessário tomar água e levantar as pernas em posição que fique acima do coração;

– A urina não deve ficar transparente de tanto tomar água, o ideal é o amarelinho claro;

– Quem não se hidrata corretamente pode ter dores de cabeça;

– No período pré menstrual a massa magra que retém liquido, dessa forma ficamos mais magros na verdade;

– Quem ingere muitos alimentos com sódio precisa aumentar a ingesta de água;

– Quando viajamos de avião como o ambiente é seco precisamos nos hidratar, para evitar mal estar e dores de cabeça;

– Quando entramos em processo de desidratação, levamos mais tempo para realizar tarefas porque começa haver um atraso no processamento das informações.

Uma informação que me surpreendeu é que 1 copo de refrigerante tem menos sódio que uma azeitona ou uma fatia de presunto. 

Lembrando que durante todo o dia contamos com uma comidinha deliciosa preparada pela  Chef de Cozinha Mariangela Barroso, confiram  algumas fotos abaixo:

Após o almoço tivemos outra palestra interessante com o  Ilton Azevedo, diretor de Assuntos Regulatórios e de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil e presidente do Comitê Científico do Prêmio Pemberton.

Uns dos focos da empresa:

Reduzir – Alcançar a meta de utilizar 1,5 litro de água por litro de bebida produzida.

Repor – Devolver para a natureza 100% da água utilizada na produção de nossas bebidas.

Reciclar – Estar 100% em conformidade com os parâmetros de tratamento de efluentes.

No fim do dia fizemos um amigo secreto de forma sustentável, onde cada blogueiro levou algum livro de sua estante estimulando a troca e não o consumismo e o desperdício.

1474554_10152108921963086_1690383576_n

 

Esses encontros que ocorreram durante o ano todo foram fantásticos, pois proporcionou um grande acúmulo de informações acerca da saúde de forma geral, além de conhecer pessoas que desenvolvem  trabalhos maravilhosos.

Uma grande família que construímos, conhecimentos que são compartilhados e repassados aos nossos seguidores de blogs, facebook, twitter.

Nada melhor do que essa grande construção, agradeço a organização Otagai mídias Sociais, a empresa Coca-Cola, os palestrantes e todas pessoas envolvidas nesse processo.

Um super abraço e um maravilhoso Natal e um 2014 cheio de novas construções e felicidades.

Luciana Kotaka

Escreva um comentário

WhatsApp Contato pelo WhatsApp