Sinta-se feliz praticando o Mindulfulness

Início / Bem estar / Sinta-se feliz praticando o Mindulfulness

Você já parou para pensar se em algum momento de seu dia está realmente presente no agora? Parece simples, pois sabemos que respiramos, ou que estamos em um determinado local, mas garanto que dificilmente você para pra respirar e sentir esse momento. Fazemos parte de um todo, estamos inseridos em grupos, vivemos o dia a dia de forma tão corrida e tudo fica no piloto automático.

O Mindfulness mostra que não para nos sentir presente. Parar, respirar e sentir o que está acontecendo, onde estamos e assim nos sentirmos plenos. Essa é uma técnica que vem nos proporcionar um estado absoluto de atenção, um conjunto de técnicas, ou exercícios mentais que visam nos levar a focarmos atenção de forma intencional na experiência direta do momento presente, numa atitude aberta e não julgadora.

Os benefícios são diversos e já contamos com estudos sobre os efeitos benéficos para a nossa saúde, incluindo a ansiedade, doenças geradas pelo estresse, dores crônicas, compulsões, ansiedade, câncer, entre outros.

Esse método conta com técnicas simples que podemos aplicar em qualquer lugar que estivermos, facilitando muito a prática no dia a dia. O simples comportamento de parar toda vez que entrar em seu carro, olhar a sua volta, e sentir-se parte desse universo já te coloca em contato com o seu eu mais profundo. Esse é um exemplo simples, porém existem diversas técnicas interessantes, mas garanto que essa já lhe trará benefícios para desligar o piloto automático e fazer com que preste mais atenção no presente.

Na internet você consegue encontrar sites que falam sobre os benefícios da técnica e locais onde pode aprender a praticar, mas também já contamos com livros e aplicativos bem fáceis de adquirir, podendo começar já a praticar essa importante mudança em sua vida.

Experimente!

 

Comentários
  • Virginia

    Oi Luciana, vou pesquisar a respeito, pois sou muito ansiosa.
    Obrigada por seu carinho no Tacho.
    Bom fim de semana, beijos,Vi

Escreva um comentário

WhatsApp Contato pelo WhatsApp