Vem, gente! É da nossa conta! Blogagem Coletiva: Educação e #trabalhoinfantil Leia mais em Vem, gente! É da nossa conta! Blogagem Coletiva: Educação e #trabalhoinfantil

Início / Bem estar / Vem, gente! É da nossa conta! Blogagem Coletiva: Educação e #trabalhoinfantil Leia mais em Vem, gente! É da nossa conta! Blogagem Coletiva: Educação e #trabalhoinfantil

Demorou, mas hoje podemos dizer que o brasileiro entende que a educação é o caminho para os problemas do país. Dos discursos de candidatos políticos às conversas de rua e, em especial, no  nosso tradicional forum na fanpage do Promenino da Fundação Telefônica Brasil, noto que a opinião é unânime acerca deste ponto. No #diadoprofessor, mais de 6 mil pessoas participaram do nosso fórum, e em 24h batemos um recorde, com mais de 100 compartilhamentos e o mesmo índice de comentários abertos (sem contar as respostas internas nos comentários!), apoiando nosso papo que surgiu da pergunta:

Qual o papel da escola no enfrentamento ao #trabalhoinfantil?

10665151_941616189185837_2717881594879238215_n

Este papo rende muita conversa e cada opinião merece um texto a ser salvo para a posteridade. Então decidimos convocar uma Blogagem Coletiva: Educação e #trabalhoinfantil para esta semana, convidando todos a registrarem sua opinião, suas ideias, suas histórias, relatos de projetos que conhecem, de sonhos que poderiam fazer diferença para o que a campanha “É da nossa conta!” tem como objetivo:  transformar o nosso padrão cultural de naturalizar e aceitar o trabalho infantil. Não existe lugar melhor do que a escola para acolher nossas crianças. Mas como fazer esta parceria? Qual sua opinião? Conte numa atualização (post no blog, comentário no seu Facebook, foto, indicação deste link) participando da Blogagem Coletiva: Educação e #trabalhoinfantil.

Pode ser no seu blog, instagram, Facebook ou Google+. Pode ser em muitos updates com a hashtag #trabalhoinfantil. O importante é falar do tema de hoje (15/10) até o dia 25/10, véspera das eleições que definirão os próximos 4 anos do Brasil. Vamos mostrar que o assunto nos interessa e sonhar que em 2018 a gente terá índices e uma realidade muito mais justa e bonita para comemorar. Só um pedido: avise a gente aqui neste post sobre seus updates para podermos reunir tudo e mostrar o movimento para todo mundo, ok?

Vem, gente! É da nossa conta!

Leia mais em Vem, gente! É da nossa conta! Blogagem Coletiva: Educação e #trabalhoinfantil

 

Escreva um comentário

WhatsApp Contato pelo WhatsApp