As pessoas que fazem diferença na sua vida não são aquelas com mais credenciais, mais dinheiro, ou mais prêmios. E sim aquelas que se importam com você. (Charles Schultz)

{lang: 'pt-BR'} Bom Dia: O ano novo já está ai em andamento. E normalmente quando um está terminando ou novo…

As pessoas que fazem diferença na sua vida não são aquelas com mais credenciais, mais dinheiro, ou mais prêmios. E sim aquelas que se importam com você. (Charles Schultz)

{lang: 'pt-BR'}

Bom Dia:

O ano novo já está ai em andamento. E normalmente quando um está terminando ou novo ano chegando, logo se pensa em fazer uma lista de “intenções” como: parar de fumar, parar de beber ou engordar, emagrecer, uma casa nova, carro novo, emprego novo, casamento, filhos, começar um curso e ainda outra infindável lista de promessas. Porém, a maior parte delas jamais será realizada.

O que geralmente acontece é que ano entra e ano termina e a vida continua na mesma. Parecendo que absolutamente nada ocorreu com a tal “virada” na noite do reveilon!

Bem, se você se identificou com esta situação e ainda com certo sentimento de frustração ou um murmurosinho de “é mesmo”, então eu te digo que este ano como os outros, não será diferente  .

A não ser que você definitivamente FAÇA alguma coisa. Este faça é do verbo fazer, que quer dizer AÇÃO, atitude, execução.

Pois, intenção sem ação não é nada.

Este ano somente será um grande ano para você, se você fizer dele um grande ano, com suas ações. Colocando as mãos na massa para cumprir aquelas promessas feitas, mesmo que um tanto secretamente no seu íntimo nos últimos dias do ano que terminou.

Este fazer significa muito mais do que apenas esperar pela condição adequada, o tempo favorável ou as circunstâncias ideais.

Por que nessa trajetória do ano novo, muitas vezes você receberá alguns limões bem azedos. E, se isso acontecer, faça deles uma deliciosa limonada e não o principal motivo para tornar a vida azeda.

Se alguém “ousar” lhe atirar alguma pedra durante sua jornada, não as armazene como munição para uma vingança futura, mas utilize as para edificar seu castelo e pavimentar a estrada do sucesso em seu novo reinado.

Lembrando que ninguém tropeça em grandes rochedos. Mas nas pequenas pedrinhas encontradas pelo caminho.

Saiba que FAZER significa muitas vezes sacrificar-se um pouco mais, por que uma coisa é certa: a viagem até os seus sonhos nunca é de primeira classe.

Lógico que você deve sonhar  , pois sonho é o prelúdio das conquistas. Porém, sem trabalhá-lo no dia-a-dia, ele se perderá. Sonho sem ação é fantasia.

Mas transforme seus sonhos em metas. E AJA. Pois a ação poder lhe tirar de situações desembaraçosas e mudar completamente seu destino.

Vamos então a um plano efetivamente possível de ser executado nos próximos meses, para que você ao final do ano possa sentar-se com a consciência tranquila de que seus desejos foram alcançados.

Para facilitar esse exercício, quero propor um critério com quatro grupos de ações importantes:

1º – Faça uma lista de pessoas que você poderá ajudar. Essa ajuda pode ser com um conselho, uma dica, com dinheiro ou simplesmente com um abraço necessário na hora certa. Importante é que fique claro que você poderá fazer a diferença para estas pessoas com seu gesto.

2º – Liste as pessoas que você poderá elogiar, mas com um elogio sincero, que será feito no tempo e local certos e que este elogio faça crescer aquela que o receber.

3º – Crie uma lista de pessoas a quem você poderá ensinar. Ensinar um trabalho, um conceito, um tema complicado que você domina e possa compartilhar. Algo que você sabia mais e divida com alguém de coração e não por saber mais.

4º – Escreva uma lista com o nome de pessoas que você irá perdoar neste ano. Um perdão irrestrito, sem condições nem cláusulas específicas, um perdão verdadeiro. Esta é a parte mais difícil das ações para qualquer época e pessoa. Pois, perdoar exige autoconfiança e muita maturidade, mas por outro lado, faz um bem enorme para seu crescimento pessoal.

Ah, você esperava dicas para alcançar seus objetivos em outras áreas. É só seguir esta linha de pensamento e aplicar também em suas atividades financeiras, na área de crescimento pela educação, questão de saúde corporal e vida profissional.

Sobre como estabelecer e alcançar metas nestas outras áreas da sua vida  , vamos conversar mais detalhadamente nos próximos encontros.

Relembrando que sua lista deveria ter somente uma máxima: “Neste ano de 2011 viverei com intensidade um dia de cada vez, pois só dele tenho certeza. Esquecerei o ontem, pois ele já não poderá ser alterado. Só pensarei no amanhã quando ele se tornar hoje”.

E para finalizar quero fazer meu pedido especial a você  ! Vamos fazer o Bom Dia HOJE, chegar a cada vez mais pessoas?

Que tal indicar a seus amigos, colegas, familiares, com uma recomendação especial sua, para que eles acessem ao
web-site: www.bomdiahoje.com.br e se cadastrem para receber estas mensagens durante este ano.

Você nem imagina quantas pessoas lhe serão gratas no futuro, por um pequeno gesto.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia HOJE  !

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

One Comment

  1. Muito boas as dicas. Já estou colocando algumas dessas coisas em prática, mas farei as listas para ficar mais fácil lembrar. Bj.

    Raquel Trindade / 15 jan 2011 / 23:04 / Reply

Deixe um comentário